Paraná

Briga familiar causa a morte de fazendeiro

05 fev 2001 às 20:09

O fazendeiro José Perdoncini, 72 anos, morreu com um tiro no peito na noite do último domingo, por volta das 20h30, durante uma discussão com a mulher dele, Rita, 52, na casa da família, no centro de Campo Mourão. A família Perdoncini é pioneira e uma das mais tradicionais do município, conhecida por possuir madeireiras na cidade.

Até à tarde desta segunda-feira, a polícia tinha o depoimento apenas de um dos filhos do casal, José Brandi Perdoncini, 30. Ele contou que estava dormindo na hora da discussão e foi acordado pela irmã, Daniela, 25. Ela lhe contou que havia ocorrido um acidente. Brandi ainda chegou a levar o pai com vida para o hospital Policlínica, mas ele morreu pouco depois.


Pela versão de Brandi, Daniela teria contado que ela e a mãe estavam tentando tomar o revólver do pai, durante uma discussão, quando a arma disparou e acertou o peito de Perdoncini. Rita chegou a se apresentar à polícia e entregar o revólver calibre 38, mas ela e a filha estavam com cortes na cabeça e foram internadas no hospital Interclínicas antes de prestar depoimentos.

Leia mais em reportagem de Sid Sauer na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira


Continue lendo