Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas por uma pessoa desaparecida na Represa Capivara, um dos braços do rio Paranapanema, em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina. A guarnição recebeu a ligação comunicando o acidente por volta das 16h55 desta quinta-feira (1º).
De acordo com relato de testemunhas, três pessoas estavam em um barco e acabaram caindo. Turistas que pescavam no local notaram que a embarcação estava vazia, com o leme travado e eixo rodando.
Uma mulher de Londrina, que preferiu não ser identificada, disse ao Portal Bonde que estava pescando com mais três pessoal quando percebeu o acidente. Rapidamente, o grupo foi até o local e conseguiu resgatar duas mulheres: a mãe e a esposa do condutor do barco. Elas estavam bem agitadas, sem coletes salva-vidas, mas conseguiram entrar na embarcação e se salvaram.
O homem que conduzia o barco, no entanto, não foi localizado. "Ficamos por uns 40 minutos rodando e procurando por ele, mas não o achamos. As mulheres que resgatamos disseram que ele sabia nadar", contou. "No lugar em que eles estavam ventava muito e havia até formação de ondas", disse.
Durante a tarde e a noite de ontem, os bombeiros percorreram as margens do rio, mas não tiveram sucesso. Os trabalhos foram retomados no início da manhã hoje por quatro profissionais. Por volta do meio-dia, outra equipe composta por três bombeiros foi enviada para o município a fim de reforçar e ampliar as buscas.
A Polícia Militar (PM) afirmou que a família registrou o boletim de ocorrência, mas não informou a identidade do homem desaparecido. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.
Às 18h desta sexta-feira (2), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Londrina seguia nas buscas.
(Atualizada às 18h)