Durante buscas realizadas na manhã desta segunda-feira (4), bombeiros de Paranaguá, no litoral paranaense, encontraram a quarta vítima da explosão de um caminhão tanque carregado com álcool na noite do último domingo, quando três pessoas morreram. O corpo do homem, localizado em um barranco às margens da BR-277, estava completamente carbonizado e por isso permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas ouvidas pela reportagem da Banda B afirmaram que o homem estava desaparecido desde o início da manhã desta segunda-feira. Informações preliminares dão conta que ele foi tomado por chamas, e não foi mais visto. Ainda de acordo com o portal, duas pessoas que morreram na explosão já foram identificadas: Anderson Luiz Cunha, 43 anos, o filho dele, Gabriel Cunha, 13, e a namorada de Anderson, que não teve o nome revelado.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta perdeu o freio e explodiu ao tombar. Doze veículos pequenos foram atingidos pelas chamas. Em um deles, um homem e uma mulher morreram carbonizados. Uma criança que supostamente é filha do casal foi encontrada com vida em um matagal nas proximidades do automóvel. Acredita-se que os pais tiveram tempo apenas para arremessá-la para fora quando o incêndio começou. A criança foi socorrida por uma equipe da PRF e entregue às equipes médicas que foram acionadas.
Subiu para 15 o número de pessoas feridas na explosão de um caminhão-tanque carregado de etanol. O acidente aconteceu por volta das 19h do último domingo (3), no km 33 da BR-277, nas proximidades de Morretes (Litoral). Três pessoas morreram carbonizadas no local e 12 carros foram atingidos pelas chamas. A quantidade de feridos foi atualizada na madrugada desta segunda (4).