Paraná

Bombeiros capturam avestruz que fugiu de um circo

04 jul 2007 às 11:03

Uma avestruz pertencente ao Circo de Moscou foi capturada, nesta terça-feira, por homens do Corpo de Bombeiros, no bairro do Cajuru, em Curitiba. O animal foi encontrado perambulando num banhado, próximo ao trilho da América Latina Logística (ALL), e estava bem assustado, segundo os bombeiros.

Depois de capturada, a avestruz, que pesa cerca de 100 quilos e mede mais dois metros de altura, foi devolvida ao proprietário do circo e ao domador, que a levaram de volta numa caminhonete.


O sargento Walmir Weber supõe que o animal fugiu do circo, que estava instalado no Parolin, ainda na madrugada da terça-feira, porque o cercado no qual estava preso era muito baixo. A avestruz então percorreu cerca de oito quilômetros, na BR-476, até chegar ao Cajuru, correndo o risco de ser atropelada ou mesmo provocar acidentes. A reportagem na FOLHA não conseguiu contactar, por telefone, a direção do Circo de Moscou.


Um gato do mato também foi capturado pela Força Verde, na tarde da segunda-feira. O animal estava escondido dentro da churrasqueira de uma residência no Centro de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi descoberto pela diarista que ficou intrigada com o latido dos cães no local.

Apesar de ficar na área urbana, a região é cercada de área verde. O gato do mato, que estava aparentemente estressado, foi encaminhado, ontem à tarde, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Tijucas do Sul, para receber atendimento de veterinários.


Continue lendo