Paraná

Bombeiros buscam homem que caiu de trapiche durante pesca

05 dez 2015 às 08:57

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizam buscas para encontrar um homem que caiu no Rio Congonhas durante uma pescaria na noite desta sexta-feira (4).

Por volta das 21h, Edimar Gonçalves Castilho, de 39 anos, pescava com um amigo no trapiche de uma chácara próxima à cidade de Rancho Alegre, no Norte Pioneiro do Paraná, quando perdeu o equilíbrio e caiu no rio. O amigo da vítima contou às equipes de salvamento que tentou socorrê-la com uma haste metálica de alumínio, que acabou se rompendo, impossibilitando o resgate. Castilho então teria afundado e não mais retornou à superfície.


Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o local do acidente é uma área relativamente calma do rio, sem muita correnteza, mas com aproximadamente 3 a 4 metros de profundidade. As buscas começaram às 7h30 deste sábado (5) e serão realizadas em toda a extensão do rio, até a represa do Paranapanema.

O trabalho dos mergulhadores pode ser dificultado pelo volume de água do Congonhas, que está bastante cheio devido às chuvas que atingem todo o Paraná nos últimos dias.


Continue lendo