Paraná

Bingos entram na Justiça para tentar reabertura

16 dez 2003 às 12:29

O advogado do Sindicato dos Bingos do Paraná (Sindibingo), Luiz Fernando Pereira, entrou no Tribunal de Alçada nesta terça-feira com dez pedidos de mandato de segurança, para tentar conseguir ma Justiça o respaldo para a reabertura dos bingos.

Na segunda-feira, o ministro Maurício Corrêa, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou duas das três decisões do Tribunal Regional Federal (TRF) que possibilitavam a abertura dos bingos Quintino, em Londrina, e Bally (filial do Quintino), em Curitiba.


Em um pronunciamento na TV Paraná Educativa, o governador Roberto Requião (PMDB) apresentou uma cartilha intitulada "De caso com a máfia", que relaciona as ações judiciais movidas pelo Ministério Público Federal contra o jogo em todo o país e expõe a relação entre as casas de bingo e a lavagem de dinheiro do narcotráfico, do contrabando de armas e do superfaturamento de empresas.

De acordo com a secretaria Estadual de Comunicação, a cartilha revela o esquema de lavagem de dinheiro facilitado pela falta de controle sobre o número de jogadores que utilizam os caça-níqueis e sobre o número de cartelas vendidas nos bingos. A distribuição da cartilha é gratuita e ela pode ser entregue pelo correio, após pedido através do número 0800 6437444.


Continue lendo