Paraná

Beto Richa exonera funcionários ligados ao PRTB

24 jun 2009 às 13:36

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, exonerou nesta quarta-feira (24) o assessor técnico Luiz Carlos Déa, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, o gestor público Luiz Carlos Pinto, da Secretaria do Governo Municipal, e o assessor técnico Gilmar Luiz Fernandes. Os funcionários estavam envolvidos com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e 'abriram mão' de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas últimas eleições para apoiar o atual prefeito da Capital paranense.

A Prefeitura também determinou a perda de função gratificada dos funcionários municipais de carreira Cristiane Fonseca Ribeiro, chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, e Nelson Bientinez Filho, coordenador de projetos da Secretaria de Esporte.


No início da semana, o Ministério Público iniciou procedimento para investigar as notícias de irregularidades na campanha eleitoral de Beto Richa que foram veiculadas pela imprensa.

A assessoria de comunicação da Prefeitura foi procurada pela reportagem do Bonde e não quis se pronunciar sobre o assunto.


Continue lendo