Gabriel, o bebê que foi encontrado debaixo de uma lixeira em São José dos Pinhais (RMC), cotinua internado no hospital Evangélico e passa bem. A novidade é que já nesta próxima semana deverá ser aberto o processo de adoção e ele deverá ganhar uma família e um lar.
O menino está sob observação na UTI neonatal do Evangélico desde que foi encontrado pelo motoboy Volnei de Oliveira, no bairro Weissópolis, na madrugada da última quinta-feira. Depois de ser submetido a todos os exames de rotina, os médicos constataram que Gabriel não tem nenhum problema de saúde.
O recém-nascido faria o exame do pezinho na manhã deste sábado, quando completaria 48 horas de vida. Gabriel será liberado para adoção nesta segunda-feira, segundo informações do conselheiro tutelar de Pinhais, Rodrigo Brobio. Casais já cadastrados na vara de infância terão preferência no processo de adoção da criança.
De acordo com a assessoria de imprensa do Evangélico, mais de vinte pessoas já ligaram para a assistente social do hospital, interessadas em ficar com o garoto. Volnei, que encontrou Gabriel embaixo da caçamba de lixo, também manifestou interesse em ficar com a criança.
As informações são da rádio CBN de Curitiba.