Uma barreira se rompeu nesta terça-feira (19) em Ibiporã devido a chuva contínua dos dois últimos dias e a correnteza de água atingiu uma granja na zona rural da cidade, causando a perda de 15 mil frangos.
De acordo com o prefeito da cidade, José Maria Ferreira, as chuvas causaram estragos em várias partes da cidade mas a situação é mais crítica na zona rural da cidade.
Na zona urbana, ocorreram quedas de pontes, alagamento de ruas e represas. A Defesa Civil ainda está fazendo levantamento dos prejuízos.
A ponte que estava sendo construída sob o ribeirão Lindóia, na estrada que vai para o Guarani, próximo a área de captação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do Jacutinga foi levada pelas águas e o trânsito no local está complicado.
A casa do Samae foi totalmente inundada durante a noite e os motores tiveram que ser desligados e suspensos.
Segundo o prefeito, o abastecimento de água está comprometido nesta quarta-feira (20). "Hoje estamos sem bombear a água e a população precisa contribuir gastando o mínimo de água. Hoje não estamos produzindo água potável e o leito do rio Lindoia terá que baixar para que possamos voltar a captar e bombear água para as estações de tratamento.", concluiu José Maria Ferreira.