Um bar e uma casa noturna foram fechados durante a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Paranaguá, no Litoral. Dos nove estabelecimentos vistoriados, apenas os dois foram interditados pela Vigilância Sanitária Estadual por falta de higiene dentro da cozinha dos estabelecimentos. No total, 120 pessoas foram abordadas e uma mulher foi detida por favorecimento à prostituição dentro de uma casa noturna. A equipe emitiu ainda 24 autuações administrativas.
Segundo o coronel Honório Olavo Bortolini, coordenador estadual da Aifu, a chuva atrapalhou a fiscalização e muitos locais estavam fechados o que impossibilitou a vistoria. "Apesar da chuva, nós conseguimos desempenhar um bom trabalho em Paranaguá e voltaremos à cidade para fiscalizar estes estabelecimentos que estavam fechados", disse.
A Aifu é uma ação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública em que participam diversos órgãos com o intuito de fiscalizar os estabelecimentos comerciais. Participaram da ação as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Conselho Tutelar, Justiça Estadual e fiscais da prefeitura. 32 pessoas, detre policiais e agentes de fiscalização estiveram presentes na ação.
Esta foi a primeira vez que a Aifu realizou uma operação noturna na cidade. Na terça-feira (26), a Vigilância Sanitária Estadual, durante Aifu, interditou 14 restaurantes e lanchonetes em Paranaguá. As interdições foram por falta de higiene e má conservação de alimentos. Até quarta-feira, quatro estabelecimentos sanaram todos os problemas encontrados pelos fiscais e foram reabertos.