Bandidos foram ousados ao roubar um banco na madrugada desta terça-feira (10) em Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana), no Campos Gerais do Paraná. Eles usaram máquinas da prefeitura para destruir a agência e levar os cofres. Pelo menos 15 homens teriam participado da ação.
De acordo com a prefeitura, cerca de sete máquinas estavam expostas em frente ao prédio administrativo desde o último fim de semana. Elas tinham acabado de ser adquiridas. Nesta madrugada, o bando pegou duas retroescavadeiras, dirigiu até agência do Itaú, localizada no centro, e danificou completamente a fachada do imóvel.
Com os equipamentos, eles também fizeram um buraco nas paredes dos fundos da agência para abrir a passagem e carregar os cofres. O prejuízo deixado pelos ladrões ainda não foi divulgado.
Leia mais:
Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná
UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo
No Paraná, EPR Litoral Pioneiro começa a instalação de radares em rodovias
Fipe aponta viabilidade do projeto do trem pé-vermelho na região de Londrina
Depois da ação, os suspeitos abandonaram as máquinas na rua e fugiram. Até a manhã de hoje, ninguém havia sido preso. A Prefeitura de Ortigueira informou que as retroescavadeiras já foram devolvidas e guardadas no pátio.