Um ônibus de linha foi assaltado na madrugada deste sábado (21), na BR-369, nas proximidades do Distrito de Pensamento, em Ubiratã, no Centro-Oeste do Estado. Os bandidos renderam o motorista, levaram o veículo até um matagal e roubaram dinheiro dos passageiros. Um assaltante acabou atropelado pelo ônibus no momento da abordagem.
A Polícia Militar foi comunicada do assalto depois de uma denúncia anônima por meio do 190. Os policiais de Juranda, Ubiratã e Boa Esperança encontraram o ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro - Foz do Iguaçu em um matagal, próximo ao trevo de Boa Esperança.
À PM, o motorista do ônibus afirmou que foi rendido por quatro homens em um Vectra de cor escura. No momento da abordagem, um dos assaltantes se desequilibrou, caiu do veículo, e acabou atropelado pelo ônibus. Os demais assaltantes deixaram o comparsa para trás e seguiram em direção a uma mata, onde roubaram o dinheiro dos passageiros. Antes de irem embora, eles ainda efetuaram disparos contra o veículo.
Um automóvel Honda Civic também passou pelo local no momento do crime e disparou contra os assaltantes, ferindo um deles.
O assaltante atropelado foi socorrido pela ambulância da Viapar e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um colete balístico e um capuz. Os 32 passageiros foram encaminhados à Delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.
No sábado, horas mais tarde, um dos suspeitos de ter praticado o assalto, Paulo Sergio de Brito da Silva, foi preso em Cianorte (PR), na residência de sua companheira. No local, os policiais encontraram uma embalagem plástica com joias, um capuz, R$ 3.464,00 em dinheiro, uma carteira de habilitação falsa, uma bituca de maconha e a identidade do comparsa atropelado, Charles Henrique Brito da Silva.
Paulo Sergio e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte. (Atualizado às 10h44).