Paraná

Banda larga com sotaque gaúcho

22 mai 2001 às 09:31

Com dois anos de idade e 600 clientes corporativos na agenda, a gaúcha ZumNet Provider é a mais nova emigrante de São Paulo. A empresa, que atua no setor de acesso de banda larga, pretende repetir aqui o mesmo sucesso que obteve nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, ambas no Rio Grande do Sul. Isso, mesmo tento pela frente competidores de peso, como Embratel, Telefônica e Impsat.


"É como Sansão e Golias, mas temos fé porque acreditamos ter o produto mais confiável do mercado", afirma Michel Chassot, diretor de Marketing da empresa. Segundo ele, a ZumNet utiliza tecnologia wireless e oferece preços mais competitivos e instalação muito mais rápida que a por fibra ótica. Outras vantagens seriam também a grande estabilidade na conexão (sem quedas freqüentes) e os pacotes de serviços - como firewall, criação de Intranet e domínio próprio na Web para cada cliente. Além disso, segundo Chassot, a ZumNet oferece um produto específico para a demanda do comprador. "Enquanto a tabela padrão é 128 Kbits/s, 244, 526 e assim por diante, a nossa empresa disponibiliza qualquer valor, quebrado ou não, entre 128 a 1024 Kbits e um fixo de 3MB".

Depois de São Paulo, a ZumNet pretende partir para o Rio de Janeiro. Segundo Chassot, a companhia espera investimentos de 35 milhões de reais até 2005, vindos de seus investidores BNDESpar, Cia. Riograndense de Participações (CRP) e Catalana d´Iniciatives Venture Capital, da Espanha.

< Leia mais>Microsoft quer monopólio na web


Continue lendo