Paraná

Bancários decidem encerrar a greve

10 out 2006 às 21:36

Em assembléia realizada na noite desta terça-feira (10) os bancários de Londrina decidiram encerrar a greve que já durava quatro dias úteis. A categoria aceitou a proposta apresentada pelos bancos de reajustar os salários em 3,5% sobre a folha de agosto. EmLondrina os bancários retornam ao trabalho já nesta quarta-feira (11).

O percentual ficou bem abaixo dos 7,05% pedidos no início das negociações, há 60 dias, mas foi considerado satisfatório porque representou um mínimo de ganho real aos trabalhadores. A proposta feita pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) foi aceita sem empolgação.


O diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, Paulo Lima, apontou que o índice apresentado pelos bancos foi positivo porque representou ganho real aos trabalhadores de 0,65%, pois o INPC nos últimos 12 meses ficou em 2,85%.


Curitiba - Os bancários de Curitiba também decidiram voltar ao trabalho nesta quarta-feira. Em assembléia realizada na Capital, com a participação de 930 funcionários, a categoria aceitou a proposta de 3,5% de reajuste salarial, além de aprovar a antecipação de 100% da regra básica da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A regra estabelece o pagamento de 80% do valor do salário mais R$ 826.

>>Saiba mais sobre o fim da grave dos bancários na Folha de Londrina desta quarta-feira, em Economia.


Continue lendo