Um Airbus 320 da companhia TAM, que fazia o trajeto Londrina-Curitiba, sofreu uma pane hidráulica e passou de 30 a 45 minutos sobrevoando Curitiba na noite desta segunda-feira (3) até gastar o máximo de combustível e diminuir assim o risco de explosões caso não conseguisse acionar o trem de pouso.
A aeronave que fazia o voo JJ-3332 conseguiu pousar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, às 22h37. A partida de Londrina foi às 21 horas.
De acordo com a Rádio Banda B, com a pane, foi acionado o "Código Amarelo", que é um alerta máximo de emergência para situações de pane em aeronave, A capacidade do A-320 é para 162 passageiros, além da tripulação, mas a Infraero não informou o número de pessoas a bordo.
O aeroporto Afonso Pena chegou a ser fechado por cerca de 30 minutos, por volta das 22 horas. A Infraero não se manifestou sobre o incidente.
Em nota, a TAM afirmou que o pouso ocorreu normalmente. Após o desembarque dos passageiros, a aeronave foi rebocada e seguiu para manutenção.
Até às 23 horas, havia cinco voos em atraso. (As informações da Rádio Banda B e Agência Estado)