Na próxima segunda-feira (24) entram em operação dois novos radares na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). Os equipamentos, localizados próximos à Rua Eduardo Piechnik (Uberaba) e à antiga "Curva do Tomate", vão registrar as imagens dos veículos que passarem acima da velocidade permitida, que naquela via é de 70 km/h. A Avenida das Torres possui outros quatro radares.
Os equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro e estão funcionando em caráter experimental. Um agente da Diretran tem permanecido no canteiro central da avenida para orientar os pedestres que atravessam os trechos onde estão colocados os radares.
A Diretran informa ainda que 200 metros antes do radar instalado no sentido Curitiba – São José dos Pinhais o Governo do Estado colocou um equipamento que registra a imagem dos veículos que passam pela via. "O equipamento do Estado visa à segurança e não registra a velocidade praticada pelos veículos", disse o chefe do setor de equipamentos de trânsito da Diretran, Rogério Falcão.
Os novos radares da Avenida das Torres foram remanejados de outros locais. Eles estavam instalados na Rua Luiz França, no Cajuru, onde a Diretran agora avalia a implantação de uma lombada eletrônica no trecho considerado mais perigoso para a travessia de pedestres, e no prolongamento da Avenida das Torres, em direção a São José dos Pinhais, próximo à rua Eduardo Piechnik e à Avenida Salgado Filho.