Um motorista de 33 anos, que desde 2008 já foi alvo de quatro processos de suspensão e um de cassação do direito de dirigir, atropelou e matou duas pessoas na manhã deste domingo (10) em Curitiba. Logo após o acidente, o homem abandonou o veículo e fugiu a pé. Horas depois, à tarde, ele se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
O acidente ocorreu durante o amanhecer, por volta de 6h20, no quilômetro 78 da BR-277, na pista sentido Paranaguá, quase no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais. Após uma curva, sob chuva, o motorista perdeu o controle do automóvel Kia Cerato e atingiu dois homens, de 29 e 30 anos de idade, que estavam sobre o gramado de um canteiro que divide a pista e uma via marginal.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendia uma outra colisão a poucos metros dali, apreendeu, além do carro, um aparelho celular, fotos e documentos que ajudaram na identificação do motorista. Quando a equipe da PRF chegou ao local, os dois pedestres ainda estavam vivos, mas morreram instantes depois, antes da chegada da viatura de resgate da concessionária que administra o trecho.
O motorista foi enquadrado inicialmente nos crimes de homicídio, omissão de socorro e dirigir embriagado. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro quando se apresentou na delegacia da Polícia Civil, que arbitrou uma fiança de dez salários mínimos.