Paraná

Aulas noturnas são suspensas por falta de segurança

05 out 2001 às 21:11

A seqüência de assaltos e arrombamentos nas proximidades do colégio estadual do Bairro Interlagos, em Cascavel, obrigou a direção da escola, em acordo com a comunidade local, a cancelar as atividades noturnas. Somente na última quarta-feira, seis pessoas, entre alunos e professores, foram assaltadas por dois adolescentes que moram no próprio bairro e que posteriormente acabaram presos.
O presidente da Associação de Moradores do Interlagos e professor, José Antônio de Oliveira, disse que a situação chegou a um ponto insuportável e que somente o reforço na segurança do bairro permitirá o retorno das aulas noturnas. Ele observa que na última semana os alunos do colégio fizeram um protesto pedindo mais segurança. 'A polícia até deslocou mais viaturas para o local. Só que o problema está concentrado perto da escola onde o policiamento quase não existe', reclama.
Oliveira lembra que a escola foi inaugurada há apenas 30 dias, mas já computa três arrombamentos. Ele relata que em um dos assaltos à escola, os ladrões ameaçaram um professor e o vigia caso os denunciassem.

* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado


Continue lendo