A Promotoria de Justiça das Comunidades irá realizar, nesta quarta-feira (28), uma audiência pública para discutir a situação dos moradores do Parolin, em Curitiba. No encontro, também serão apresentados dados sobre as atividades desenvolvidas pela Unidade Paraná Seguro (UPS) naquela região. A audiência será às 18h30, nas dependências do Projeto Vida Melhor (PROVIM), na Rua Felício da Costa Vieira, nº 70 – Guaíra.
O evento é aberto a todos os interessados. "Queremos incentivar a população a participar, pois o objetivo da audiência pública, nesse momento, é a discussão e o levantamento das necessidades e expectativas da comunidade em relação aos seus diretos assegurados constitucionalmente, com a presença de pessoas e órgãos responsáveis pela efetivação dos mesmos", afirmou a promotora de Justiça Swami Mougenot Bonfim.
Também irão participar os procuradores de Justiça João Zaions Junior, coordenador de Comunidades, e Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direito Humanos.
Foram convidados para participar da audiência pública representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança, da Unidade Paraná Seguro, da Associação de Moradores, da Fundação de Ação Social, do Conselho Tutelar, da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB), do Distrito Sanitário, da Administração Regional, representantes da Educação municipal e estadual, diretores de escolas da região e demais interessados.