A Polícia Militar (PM) do Paraná vai destacar 950 homens para policiar as ruas de Curitiba no próximo domingo (13), quando acontece a decisão do Campeonato Paranaense, no Estádio Couto Pereira, com o tradicional Atletiba. O número é quase o dobro do efetivo empregado no último jogo, quando 500 policiais trabalharam Além desses, a Guarda Municipal de Curitiba também colocará 150 homens em pontos estratégicos para coibir abusos entre torcidas rivais.
A decisão sobre o policiamento foi tomada na quinta-feira (10) de manhã , em reunião realizada no quartel do Comando Geral da PM.
O policiamento vai acontecer principalmente no entorno do estádio e nos 23 terminais de ônibus, onde ficarão pelo menos seis PMs em cada um. As estações-tubo ficarão sob o cuidado da Guarda Municipal.
A operação Atletiba terá, também, o apoio do helicóptero da PM, da cavalaria e de cães de guarda.
Em um perímetro de 500 metros ao redor do estádio Couto Pereira, a partir das 13 horas, haverá bloqueios da ruas em 17 pontos, de modo a permitir a passagem apenas de quem estiver com o ingresso em mãos.
Como acontece nos clássicos, a torcida rubro-negra saíra da Arena da Baixada às 14h e irá com escolta policial em direção ao Couto Pereira. O uso de camisas de torcidas organizadas está proibido.
O Batalhão de Trânsito (BPTran) também estará em alerta, com o uso do bafômetro, para coibir a embriagues dos torcedores.