O movimento na Justiça Federal em Curitiba foi praticamente normal nesta quinta-feira, primeiro dia de atendimento regularizado após a greve de 16 dias na Capital. O movimento foi um pouco maior que o de costume, mas não houve tumulto, conforme a assessoria de imprensa da Justiça Federal.
Os servidores cruzaram os braços em 19 Estados para pressionar a Câmara Federal a aprovar o plano de cargos e salários da categoria. A paralisação causou transtornos a advogados e à população.
O funcionalismo decidiu desmantelar a mobilização depois que o governo concordou em aprovar o plano e conceder reajuste em 25% à categoria, além de continuar repondo, em parcelas, as perdas salariais. A proposta, no entanto, não foi oficializada. No Interior, o movimento -que já dura 27 dias- só deve voltar ao normal hoje.
De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, por causa da greve, estão sendo protocoladas em média 700 petições por dia, quando a média diária normal ficava em torno de 150 a 200. Isso porque o setor de distribuição concentrou o recebimento de todas as varas. A média de distribuição, porém, permaneceu normal - cerca de 375 processos por dia. São 20 varas da Justiça Federal na Capital e outras 26 no Interior.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.