Paraná

Atendimento do serviço poderá ser municipalizado

14 jun 2004 às 20:59

O governo estadual pretende municipalizar o atendimento do serviço de Corpo de Bombeiros em pequenos municípios para suprir essas comunidades com o serviço, atualmente disponível em 47 cidades. O governador Roberto Requião pretende disponibilizar R$ 8,6 milhões no orçamento de 2005 para montar as estruturas que serão criadas através de parcerias com municípios.

A decisão foi discutida, nesta segunda-feira, durante reunião do Operação Mãos Limpas. A idéia é implantar a parceria em municípios com população acima de 15 mil habitantes, que não tenham Corpo de Bombeiros, o que beneficiaria 72 municípios paranaenses.


Pela parceria, o Estado vai investir na compra do caminhão e de equipamentos necessários para o atendimento de emergências e as prefeituras devem recrutar ou colocar a disposição três funcionários para a atuar junto com as comissões municipais da Defesa Civil, presentes em todos os municípios do Estado.


O Corpo de Bombeiros fará o treinamento desse pessoal, que também será responsável pelos equipamentos que serão disponibilizados pelo Estado às prefeituras parceiras.


O governador Requião justificou que, dessa forma, os municípios menores podem ter sua demanda atendida, sem que haja investimentos vultuosos com o destacamento de uma estrutura inteira dos bombeiros para cada uma dessas cidades.

Informações da AEN


Continue lendo