Com 262 votos a favor , 21 contra e 18 abstenções, parlamentares decidiram na Assembléia Legislativa da Casa de Governo Argentina a nomeação do senador Eduardo Duhalde para a presidência do País.
Duhalde, de 60 anos, deve ficar até o dia 10 de dezembro de 2003, quando terminaria o mandato do ex-presidente Fernando De La Rúa. Duhalde é a quinta pessoa a ocupar a presidência da Argentina em apenas 12 dias. Antes dele ocuparam o cargo o presidente interino do Senado, Ramón Puerta; o governador da província de San Luis, Rodríguez Saá e o presidente da Câmara, deputado, Eduardo Camaño, além do próprio De La Rúa.
A cerimônia de posse do novo presidente deve acontecer por volta do meio-dia desta quarta-feira. Duhalde disse que vai apresentar as novas metas do governo e um pacote econômico para tentar amenizar a crise até a próxima sexta-feira. Uma das medidas que deve ser anunciada é a desvalorização do peso.
A população argentina continuou fazendo protestos nas ruas de Buenos Aires e pedindo as elições diretas ao invés da nomeação de um substituto até o fim do mandato de De La Rúa. Eles invadiram a frente da Casa de Governo Argentino, a Casa Rosada, e gritavam o tempo todo "Eleições Já".