Paraná

Áreas de cultivo ficam alagadas em Guapirama

20 mai 2002 às 20:47

Os moradores da Vila Rural Nossa Senhora de Fátima em Guapirama (53 quilômetros ao sul de Jacarezinho) reclamam que, pelo menos, 25 terrenos foram alagados devido as chuvas do final de semana. As casas não foram atingidas mas a área destinada ao cultivo foi inundada. Os moradores explicam que o solo destinado ao projeto não absorve á agua da chuva e acentua o problema de vazamento de fossas que ocorre no local.

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) entregou as casas para moradia no início de dezembro. Em fevereiro a reportagem da Folha registrou demora na realização dos reparos das casas e das fossas. Na ocasião a direção da Cohapar informou que as obras de recuperação seriam realizados imediatamente. A direção da entidade também afirmou que a Emater seria responsável pela implementação de um plano de conservação do solo nas propriedades vizinhas para reduzir os alagamentos na área.


O projeto com 53 famílias e cerca de 200 moradores está localizado a cinco quilômetros da cidade. A direção da Cohapar, em Cornélio Procópio, e os técnicos da Emater, em Guapirama, não retornaram ás ligações realizadas pela equipe de reportagem da Folha.


*Leia mais da reportagem de Benedito Teles na edição desta terça-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo