A Sanepar comunica que a obra de interligação do novo reservatório de água em Arapongas foi adiada para este sábado (31), em função das chuvas que ocorreram no domingo. Para o serviço, será necessário interromper o abastecimento em toda a cidade. Serão feitas intervenções em sete pontos na rede de distribuição e vão ocorrer das 6 às 18 horas. O abastecimento será normalizado a partir da meia-noite. Se chover, a obra será novamente adiada.
Com a entrada em operação do novo reservatório, com capacidade de 4 milhões de litros, e a finalização dos testes do novo poço (vazão de 160 mil litros por hora), a Sanepar estuda a possibilidade de reduzir a duração do tempo que as pessoas ficam sem água no rodízio. Hoje, cada parada dura 24 horas. A expectativa é que até quarta-feira a Sanepar já tenha o resultado desse estudo.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.