Em live feita na tarde do último sábado sábado(6), o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhado da secretária da fazenda, Sueli Pereira, anunciou a prorrogação para o pagamento do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) à vista ou da primeira parcela. O vencimento do tributo estava previsto para quarta-feira, dia 10 de março, e agora fica prorrogado para o dia 12 de abril.
Ao mesmo tempo, o prefeito e a secretária da fazenda, também confirmaram a prorrogação do pagamento da primeira parcela da taxa de Vigilância Sanitária, de Alvará de Licença, e da segunda parcela do ISS fixo ou estimado.
Ao anunciar a prorrogação de prazo, o prefeito Junior da Femac justificou o momento de dificuldades que todos estão enfrentando, por conta das conseqüências da pandemia do novo Coronavírus. "Em Apucarana não é diferente e com este decreto de dilação de prazo, podemos contribuir para amenizar a situação, seguindo a mesma política do Governo do Estado, que também determinou a prorrogação par pagamento do IPVA e outros tributos”, comentou Junior de Femac.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Qualquer dúvida dos contribuintes poderá ser sanada ligando para o telefone (43) 34224000, para falar com os servidores do setor de tributação da Secretaria da Fazenda. O decreto com o novo prazo para pagamento do IPTU à vista ou a prazo, bem como das demais taxas, será publicado na segunda feira no site da Prefeitura de Apucarana e, na terça feira, no órgão oficial do Município.