Paraná

Apreendidos 17 quilos de cocaína em Ivaiporã

08 set 2003 às 21:04
A Polícia Federal (PF) de Londrina prendeu hoje, em Ivaiporã (110 km ao sul de Apucarana), dois comerciantes com 17,3 Kg de cocaína pura. Dirceu Jonas Meira, 36, e Natália Vital, 30, foram autuados em flagrante, por tráfico de drogas, depois que os policiais desmontaram o veículo Saveiro em que eles estavam. Armazenado em pacotes, o produto estava alojado em um fundo falso, sobre o tanque de combustível.

Segundo o delegado-chefe da PF, Sandro Viana dos Santos, Meira (que já cumpriu pena por tráfico) vinha sendo investigado há algum tempo. Ele disse que a droga veio do Paraguai. ''Esperávamos há três dias que ele chegasse de lá com esse material'', revelou Santos, para quem a droga seria trazida a Londrina, adulterada e vendida, em parte, a São Paulo.

Meira e Natália estão presos temporariamente na sede da PF de Londrina. Se condenados, eles podem pegar de três a 15 anos de prisão. De acordo com os PF, contando com a de ontem, nos últimos dois meses já foi apreendida cerca de uma tonelada de drogas na região.

A Polícia Militar (PM) flagrou Dárcio da Silva Santos, 25, vendendo drogas na Vila Santa Terezinha (zona leste de Londrina), na noite de anteontem. Segundo a PM, Santos carregava 47 papelotes de pasta base de cocaína e ainda tentou se livrar da droga quando os policiais se aproximaram. O delegado de plantão da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Airton Simplício, disse que o rapaz vendia cada papelote a R$ 5,00. Santos foi autuado por tráfico de drogas.

Continue lendo