O aposentado Marcos Camargo de Lima, 63 anos, denunciou nesta sexta-feira à Folha que teria sido espancado por seguranças da Assembléia Legislativa do Paraná. O fato teria acontecido na manhã da última quarta-feira. Ex-funcionário da Casa, onde trabalhou por mais de 10 anos como agente administrativo, Lima contou que fazia um manifesto "pacífico" do lado de fora dos portões e, quando tentou entrar no prédio, foi abordado por cerca de 10 homens da segurança, que passaram a espancá-lo.
"Cai, levei vários pontapés, inclusive na cabeça, e tive minha roupa toda rasgada. Eles me machucaram muito", declarou Lima. O aposentado se dirigiu ao 4º Distrito Policial, onde lhe entregaram uma guia para que ele fizesse exame de lesões corporais junto ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo do IML acusa múltiplas escoriações e hematomas pelo corpo.
Segundo o delegado Adauto Abreu de Oliveira, como a suspeita não se confirmou, o Boletim de Ocorrência será encaminhado para o 4º Distrito Policial, que se encarregará de abrir inquérito.
Leia mais da reportagem de Andréa Lombardo na edição deste sábado da Folha de Londrina/Folha do Paraná