No começo da tarde desta quinta-feira (3), um homem de 60 anos foi baleado na perna após reagir a um assalto. O crime aconteceu em frente a sua casa, na Avenida dos Andradas, em Maringá. A situação foi que o homem, gerente de uma transportadora, momentos antes sacou cerca de R$ 3,8 mil numa agência bancária do centro. Logo após, foi para sua casa e entregou o dinheiro para sua mulher, que o aguardava no portão. Neste instante, dois assaltantes numa moto e armados, surpreenderam o casal e tentaram praticar o roubo.
A mulher jogou o dinheiro no gramado e, gritando, correu para dentro da casa. O homem entrou em lutal corporal e acabou sendo baleado na perna. Com a confusão, populares apareceram, e os dois bandidos fugiram na moto e ainda deram um tiro para o alto tentando intimidar as pessoas.
À polícia, a vítima confirmou que um homem – que aguardava na fila dos caixas – teria presenciado o saque do dinheiro e que por diversas vezes cedeu seu lugar na fila, alegando que aguardava um amigo. (informações do jornal O Diário de Maringá)