Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ferry boat segue operando

Após queda de barreira, PR-412 em Guaratuba é bloqueada

AEN
24 jan 2024 às 19:34

Compartilhar notícia

- DER
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o km 21 da PR-412, em Guaratuba, está interditado após um deslizamento de terra e vegetação atingir duas das três faixas de rolamento do trecho. 


Como alternativa de acesso ao ferry boat, que segue funcionando normalmente, usuários podem utilizar a PR-807, conhecida localmente como Rua Marechal Hermes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os primeiros serviços de remoção de barreira já estão em execução por meio de equipe da Prefeitura Guaratuba, mas, devido às condições do maciço rochoso, é provável que as pistas permaneçam interditadas pelo menos até amanhã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário


O DER/PR programa uma avaliação do maciço e, na sequência, definirá quanto à necessidade de intervenções no mesmo.

Publicidade


Confira a situação dos bloqueios causados pelas chuvas nas rodovias estaduais neste mapa.


Rota alternativa:

Publicidade
- DER

Corpo de Bombeiros atende famílias atingidas pelas chuvas no Litoral


Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná estão atendendo famílias de áreas que ficaram alagadas após as fortes chuvas que atingem o Litoral do Paraná desde sábado (20). Ao todo, foram realizados 51 resgates em alagamentos em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, retirando 158 pessoas de áreas de risco, com viaturas ou botes, dependendo da condição de cada local. Cinquenta e três foram encaminhadas para abrigos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Publicidade


Guaratuba foi a cidade mais afetada pelas chuvas, com 35 atendimentos dos bombeiros, inclusive os que estão no Verão Maior Paraná. As regiões com mais ocorrências no município foram os bairros Cohapar, Carvoeiro, Coroados e Piçarras.


Segundo o Simepar, a cidade registrou 221 milímetros de chuva ao longo desta terça-feira (23), registrando o terceiro maior volume de chuva diária da série histórica iniciada em 1997 (o maior foi em 4 de janeiro de 2003, com 232 mm). No acumulado do mês, janeiro de 2024 já registrou 642 milímetros de chuva, sendo o sexto maior acumulado mensal da mesma série histórica.

Publicidade


Em Matinhos, que registrou 69 milímetros de chuva na terça, os bombeiros fizeram 16 resgates de alagamento, principalmente nos balneários de Albatroz, Costa Azul, Riviera, Saint Etiene, Caravela e Currais. Em Pontal do Paraná foram 175 milímetros de chuva, com 11 resgates em Praia de Leste, Pontal do Sul, Monções, Jardim Canadá e Beltrame.


Os bombeiros também atenderam duas ocorrências de deslizamento de terra na região, uma delas em residência na Prainha, em Matinhos, e outra na via de acesso ao ferry boat, em Guaratuba. Não houve registro de pessoas feridas e os locais foram isolados.

Publicidade


ORIENTAÇÃO


A orientação é que moradores e veranistas fiquem atentos aos alertas emitidos pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, que tem monitorado a situação no Estado, recebendo as informações dos órgãos de meteorologia.

Publicidade


Para ter acesso ao serviço, que é gratuito, basta enviar um SMS com o CEP da sua residência para o número 40199. Para mais informações e orientações, acesse o site da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná.


Desde segunda-feira (22), a Coordenadoria da Defesa Civil enviou 25 alertas para todo o Paraná sobre as condições climáticas, informando sobre o risco de chuvas e tempestades. A corporação também pode encaminhar telhas, lonas, kits de limpeza e higiene e cestas básicas se houver requisição por parte das prefeituras.


O Corpo de Bombeiros também recomenda que as famílias que estiverem em áreas de risco de alagamento, especialmente com pessoas com dificuldade de locomoção, que busquem abrigo com os bombeiros ou casas de familiares. “Se for um local de risco, com alagamento, mas que ainda seja possível deixá-lo a pé, a recomendação é que procure abrigo até que o nível da água volte a baixar”, afirmou a capitã dos bombeiros Debora Kolossoskei.


As pessoas que precisarem de auxílio do Corpo de Bombeiros para deixar estes locais devem acionar a corporação pelo telefone 193.


O Litoral foi atingido por fortes chuvas novamente nesta quarta. De acordo com o Simepar, até as 17 horas Guaratuba registrou 90,8 mm, Matinhos, 75,4 mm, Guaraqueçaba, 63,0 mm, Paranaguá, 36,8 mm, e Antonina: 33,2 mm. A previsão é de novas pancadas com grandes acumulados no final da tarde de quinta-feira (25).


Imagem
Cambé registra117 casos em menos de um mês e enfrenta epidemia de dengue
Em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, o atual estágio já é considerado uma epidemia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo