Um dos principais cruzamentos do centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) - ligando diversos bairros e permitindo a saída para Londrina e Rolândia -, o encontro entre a avenida Inglaterra e a rua Belo Horizonte apresenta uma característica inusitada: uma faixa de pedestres pintada pela metade. A falha na sinalização viária fica na Belo Horizonte, na pista de quem sai da rotatória para seguir em direção à BR-369.
A foto apontando o problema foi enviada nesta semana por um leitor do Portal Bonde. Segundo ele, a dificuldade enfrentada pelos pedestres naquele ponto é muito grande, especialmente nos horários de maior movimento. Sem a faixa, vários motoristas ignoram quem tenta atravessar a rua.
Em foto tirada pela equipe do Google Street View em julho de 2015 já era possível ver o defeito. De um lado, a faixa devidamente pintada; de outro, só asfalto. O curioso é que tanto nas margens da rua quanto no canteiro há guias rebaixadas e corretamente sinalizadas para a travessia de cadeirantes.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Em entrevista concedida ao Portal Bonde nesta quarta (17), o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Cambé, Fausto Yoshinori Anami, garantiu que a faixa será pintada até o final desta semana. "A sinalização da Belo Horizonte está sendo refeita e os funcionários deverão chegar à rotatória com a Inglaterra nos próximos dias. Aquele pedaço ficou sem fazer porque passou por um recapeamento asfáltico há aproximadamente dois meses e não tivemos condições de interromper o trânsito naquele ponto, que é muito movimentado por integrar diversos bairros da cidade e permitir a saída para Rolândia e Londrina", disse. Apesar do registro do Google Street View, ele nega que o problema tenha mais de um ano.
Segundo Anami, os responsáveis pela pintura estão analisando qual é o horário de menor movimento naquele trecho para poder executar o trabalho. "Vamos fazer por partes, por isso é importante saber quando haverá menos interferência no tráfego de veículos", diz.