Paraná

Anunciada a contratação de mais 400 policiais

17 abr 2006 às 13:34

Mais 400 policiais militares serão contratados para reforçar o policiamento no Estado. A autorização foi dada na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Roberto Requião. Na semana passada outros mil policiais foram convocados.

Os policiais serão chamados pela ordem de classificação no concurso, logo após aqueles que entraram na semana passada. Os detalhes desta próxima convocação ainda serão acertados. O Centro Recrutamento e Seleção da Polícia Militar do Paraná (CRS) já divulgou pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná , a lista dos candidatos aprovados em todas as fases do concurso para soldado. Os nomes dos mil classificados e os nomes dos suplentes estão disponíveis para consulta. A partir desse edital, os candidatos terão que se apresentar no CRS para a inclusão na corporação.


Os aprovados em todas as fases devem ficar atentos às datas para a inclusão, que também estarão disponíveis no site da UFPR. Os aprovados deverão conferir no edital do concurso os documentos que devem ser apresentados para não correr risco de perder a vaga. Entre os documentos exigidos estão a comprovação de quitação do serviço militar obrigatório para os homens, a certificação de estar em dia com as obrigações eleitorais, documentos pessoais e o documento que comprova a conclusão do ensino médio.


Para se tornar um soldado da Polícia Militar do Paraná, os candidatos aprovados em todas as fases do concurso, após a inclusão, iniciam o Curso de Formação de Soldados, com aulas teóricas e práticas na Academia Policial Militar do Guatupê ou em outra unidade da PM. Nas aulas, que seguem o currículo da Secretaria Nacional de Segurança Pública e são adaptadas para a realidade de cada Estado, o aluno soldado aprenderá, dentro da filosofia de Policiamento Comunitário, qual a missão da Polícia Militar no trabalho preventivo e ostensivo para garantir a segurança de todos.

Informações da AEN


Continue lendo