Paraná

Ângelo Sampaio tem proibição definitiva de estacionamento

06 nov 2007 às 10:20

Começou a valer nesta segunda-feira a proibição definitiva de estacionamento na Rua Ângelo Sampaio, no trecho entre as avenidas Batel e Água Verde, das 7h às 20h. A troca da sinalização e a instalação das novas placas de trânsito foram feitas na segunda-feira da semana passada. Durante a primeira semana das mudanças, os agentes de trânsito deram prioridade ao trabalho educativo, sem multar os motoristas infratores.

A Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S/A (Diretran/Urbs) também proibiu o estacionamento em outras três ruas que atravessam a região central, paralelas à Ângelo Sampaio: ruas Coronel Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, no horário das 17h às 20h, nos dias úteis.


Na Ângelo Sampaio a proibição de horário é maior porque não há Estacionamento Regulamentado (EstaR) no local. Quem deixa o carro estacionado em local proibido pratica infração "média" prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que resulta em 4 pontos na carteira do motorista e multa de R$ 85,13.


As áreas de estacionamento estão sendo usadas como faixa adicional para circulação de veículos no horário de pico. O objetivo da Diretran é melhorar a fluidez em algumas ruas que atravessam a região central da cidade e enfrentam problemas de lentidão.


O Estacionamento Regulamentado (EstaR) foi mantido na Coronel Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 9h às 17h, com a exigência de uso do cartão - que custa R$ 1 e vale por uma hora. O limite de tempo para uso das vagas nestas ruas é de até duas horas, com dois cartões. Na rua Ângelo Sampaio não existem áreas de EstaR.

Os trechos de restrição de estacionamento são:
- Rua Coronel Duldídio - entre av. Silva Jardim e rua Carlos de Carvalho
- Rua Brigadeiro Franco - entre av. Getúlio Vargas e Carlos de Carvalho
- Rua Desembargador Motta - entre av. Padre Anchieta e Silva Jardim
- Rua Ângelo Sampaio - entre av. Batel e av. Água Verde


Continue lendo