Paraná

Ameaça de bomba cancela voo da TAM no Paraná

14 nov 2011 às 15:33

Um voo da TAM foi cancelado por causa de um boato de ameaça de bomba, na tarde desta segunda-feira (14), no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O voo, com 174 passageiros, partia para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Segundo a rádio CBN de Curitiba, a denúncia foi feita depois que uma bagagem foi deixada na área de embarque do aeroporto. Os passageiros do voo 3010 ficaram por mais de uma hora dentro da aeronave até que todas as malas passassem de novo pelo raio-x.


A Infraero informou que foi realizado um procedimento de segurança e a princípio nada foi constatado.


Por meio de uma nota, a TAM confirmou que houve a necessidade de identificar o proprietário da bagagem esquecida na sala de embarque do aeroporto.


Sobre o cancelamento do voo, a empresa aérea esclareceu que foi por uma questão de segurança, para que a Polícia Federal realizasse uma busca minunciosa.


Confira na íntegra a nota oficial da TAM:


"A TAM informa que o voo JJ3010, de Curitiba para Congonhas/São Paulo, com partida às 14h01 desta segunda-feira (14), foi cancelado devido à necessidade identificar o proprietário de uma bagagem esquecida na sala de embarque do aeroporto da capital paranaense. Para garantir a segurança de passageiros e tripulação, a Polícia Federal foi acionada e nada que apresentasse risco foi encontrado. Porém, para que a busca fosse feita adequadamente, o voo foi cancelado e os passageiros estão sendo reacomodados nas próximas partidas. A TAM lamenta os transtornos."

(atualizado às 17h15)


Continue lendo