O governador Roberto Requião anunciou nesta segunda-feira (12) a entrega do cargo do secretário estadual de Justiça, Aldo Parzianello. Ele deixa a pasta em 31 de dezembro para participar das convenções do PMDB e disputar o pleito de 2006 para deputado estadual.
O governador destacou a gestão do secretário, avaliando-a como excepcional. Ele também falou do trabalho do 181-Narcodenúncia, ganhador do Top de Marketing-PR, como um dos melhores projetos do Estado, que consiste no combate ao tráfico de drogas, por meio de denúncias anônimas realizadas por telefone, garantido o sigilo absoluto.
O secretário também anunciou na reunião da operação "Mãos Limpas" a inauguração do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no próximo dia 20.
Segundo Parzianello, em seis meses serão inauguradas as demais unidades prisionais: Centros de Detenção e Ressocialização de Piraquara, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Francisco Beltrão. Ampliações e reformas que abrirão novas vagas em Ponta Grossa, Cascavel, Curitiba, Piraquara, Guarapuava, Londrina e Maringá, além da unidade federal de Catanduvas, cujas obras estão em fase final.
Informações da AEN