Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ampliação

Projeto que aumenta punições a maus-tratos contra animais é aprovado na AL

Reportagem local
30 ago 2022 às 14:57

Compartilhar notícia

- Dálie Felberg/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A AL (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou em primeiro turno na sessão plenária desta segunda-feira (29) a proposta que prevê a ampliação de punições para crimes de maus-tratos contra animais domésticos e silvestres em todo o estado. O projeto de lei altera artigo da Lei Estadual nº 14.037, de 20 de março de 2003, que instituiu o Código Estadual de Proteção aos Animais.


A alteração prevê que, além de multa, os infratores também serão responsabilizados pelo pagamento das despesas com tratamento veterinário do animal, perderão a guarda, a posse ou a propriedade, e serão proibidos de adquirir a tutela de animais pelo prazo de cinco anos. Segundo a justificativa da proposta, o Código Estadual de Proteção aos Animais foi um grande avanço no amparo a animais domésticos e silvestres, vedando práticas de maus tratos e prezando pelo seu bem-estar. No entanto, explica o texto, a única punição prevista em caso do descumprimento da legislação é a multa, em valor a ser arbitrado pelo Poder Executivo Estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“Os casos de maus tratos ocasionam danos físicos e psicológicos aos animais e o atendimento aos animais resgatados geram diversos custos, sejam eles despesas com transporte, hospedagem, alimentação, serviços veterinários etc. O objetivo do projeto é justamente atualizar as punições a serem aplicadas a quem descumprir o Código de Proteção aos Animais”, destaca o deputado Anibelli Neto (MDB), autor da matéria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caravana ECOH

Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta

Imagem de destaque
Veja os horários!

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira

Imagem de destaque
Lances inciais de R$ 958,80

Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo