Paraná

Água começa a baixar em Morretes, mas chuva ainda preocupa

28 jan 2003 às 16:46

Após uma segunda-feira caótica, com a ocorrência de várias enchentes e desabamentos devido às chuvas, a situação em Morretes começa a ser normalizada.

De acordo com a Defesa Civil, todos os rios voltaram ao seu volume normal - apenas o Nhundiaquera continua um pouco acima do nível habitual - e boa parte dos desabrigados puderam retornar às suas casas.


Na tarde desta terça-feira, 56 pessoas ainda estavam abrigadas em escolas municipais. A estrada da Graciosa também já foi liberada.


Nesta manhã, foram realizados os trabalhos de remoção do entulho que estava obstruindo meia pista da PR-408, estrada que dá acesso à cidade. A BR-277 também está em condições normais.


Apesar da trégua das chuvas, Morretes continua em estado de alerta. A Defesa Civil diz que o município pode enfrentar novos alagamentos se voltar a chover. A meteorologia prevê tempo instável no Paraná até o fim da semana.


Em Matinhos e na Grande Curitiba, houve apenas casos isolados de alagamento, nenhum deles grave, segundo a Defesa Civil.


Na segunda-feira, Morretes, cidade histórica do litoral paranaense, ficou completamente isolada e foi decretada situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a região.


Cerca de 500 casas foram alagadas e 1,5 mil tiveram de sair em busca de abrigo. As pontes dobre os rios Pinto e Nhundiaquara foram interditadas. Doze barreiras caíram na BR-277, que teve o tráfego parcialmente interrompido durante boa parte do dia.

Clique aqui para ver fotos da enchente no litoral do Paraná.


Continue lendo