Paraná

Agentes penitenciários também devem aprovar greve no Paraná

09 fev 2015 às 14:19

Os agentes penitenciários do Paraná se reúnem em assembleia nesta terça-feira (10) com o objetivo de discutir a participação da categoria na greve geral dos servidores públicos estaduais. Professores e servidores da Saúde já aprovaram a paralisação e a realização de uma série de manifestações em Curitiba, entre hoje (9) e amanhã, contra o pacote de medidas enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.

Uma das medidas do "pacotaço" acaba com o adicional por tempo de serviço do funcionalismo. Sem Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), os agentes têm o quinquênio como único dispositivo de valorização salarial.


Vale lembrar que os agentes já haviam aprovado paralisação no ano passado por conta da onda de rebeliões que atingiu as penitenciárias do estado, mas uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) impediu a greve da categoria.

A assembleia para a votação do indicativo de greve será realizada às 8h30, em frente ao Palácio Iguaçu, pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarpen).


Continue lendo