A semana começa com 9.530 vagas de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. As principais são auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, agropecuária e costureiro.
Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.804 oportunidades com carteira assinada. Em Curitiba e RMC, a maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 278 vagas. O comércio oferece 55 vagas para auxiliar de estoque e 44 de vendedor porta a porta.
Algumas vagas da Capital são para admissão imediata: vendedor, supervisor de vendas, técnico de apoio ao usuário de informática, contador e técnico mecânico em ar condicionado.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
A Regional de Toledo é a que mais oferece vagas no Interior (1.561), sendo 428 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 110 para servente de obras. A Regional de Cascavel tem 233 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 56 para servente de obras. Na cidade, são 996 no total.
A indústria vem liderando a geração de empregos em todo o Estado. Estão disponíveis mais de 100 vagas de auxiliar na linha de produção em Cianorte, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco e Umuarama. Algumas vagas são bem específicas, como as 40 disponíveis para salsicheiro (fabricação de linguiças e salsichas) em Cianorte e dez para trabalhador da cultura da maçã em Guarapuava.
Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.