O mercado corporativo começa a migrar seus Relatórios Anuais para a Internet. Sinal disto, foi a versão online criada para a Souza Cruz pela agência gaúcha AG2.
O site traz o relatório anual de administração da empresa no ano de 2000, abandonando a tradicional versão em formato de papel, salvo as obrigações legais de publicação. Até o site da Souza Cruz, havia somente adaptações dos relatórios impressos de outras corporações para a web.
A página apresenta links que permitem acessar de forma simples o resumo das operações e os resultados da companhia no último ano, além da ambientação do projeto por mensagens positivas da empresa a seus investidores.
Segundo o diretor executivo da AG2, Cesar Paz, a Souza Cruz apostou nos recursos da internet devido às facilidades que esse meio oferece. “A publicação na internet facilita a interatividade da empresa com seus acionistas. Além disso, ao fugir do padrão impresso, a publicação ganhou modernidade, funcionalidade e navegabilidade”, afirma.
A agência digital com esta iniciativa pioneira, foi a responsável pela concepção e construção deste projeto. “Sentimo-nos orgulhosos de ter colaborado para o desenvolvimento deste trabalho. Acreditamos tornar-se referência para outras iniciativas. Com certeza, este modelo deverá ser seguido por outras corporações a partir dos próximos exercícios”, afirma o atendimento da AG2 Domingos Secco Junior.
O relatório foi criado em formato de hot site, e pode ser acessado no endereço www.souzacruz2000.com.br.
< Leia mais>Receitas globais de wireless se multiplicarão