Paraná

Adolescentes morrem afogados em retiro evangélico

03 mar 2014 às 10:20

Dois adolescentes morreram afogados na manhã desta segunda-feira (3) durante um retiro evangélico em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Militar (PM) informou que foi chamada por volta de 6h30 para atender o caso, ocorrido na Estância Dom Raul, na Rua Eduardo Luis Piana, perto da fábrica da Renault.

Conforme a corporação, as vítimas eram meninos de 15 e 16 anos. Eles estavam participando de uma gincana, quando um deles caiu dentro de um lago. O outro pulou para tentar salvar o amigo, mas também se afogou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, no entanto, os socorristas retiraram os dois da água já sem vida.


Os corpos foram encaminhados ainda durante a manhã ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. A reportagem tentou contato com a estância, por meio dos dois números que constam no site do estabelecimento, mas até as 15h ninguém atendia às ligações.


Morte no litoral


Uma garota de 12 anos também morreu durante a tarde de domingo (2) no litoral paranaense. A jovem se afogou no rio São João, em Morretes.


Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava na companhia de um tio e brincava no rio, que não possui guarda-vidas, quando começou a se afogar. Quando a equipe chegou ao local, a menina de já estava com a situação agravada e recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo realizados os procedimentos de desobstrução de vias aérea e de ressuscitação cardiopulmonar.

A garota foi levada a um hospital da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. (Com informações da repórter Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina)


Continue lendo