Paraná

Adolescente é atropelado por trem

17 set 2003 às 21:14

O adolescente J.S.A., 14 anos, teve o braço esquerdo e uma parte da perna esquerda arrancados após ser atropelado por um trem. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h30, no Jardim Ana Rosa, em Cambé (13 Km a oeste de Londrina). A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada para a Santa Casa de Londrina, onde passou por uma cirurgia. Não foi possível fazer o reimplante dos membros.

Segundo o soldado Ricardo, do Corpo de Bombeiros, o adolescente tentava pegar carona num dos vagões do trem, quando escorregou e foi atropelado. J.S.A. teve o braço e a perna, abaixo do joelho, esmagados e arrancados.


O soldado disse que populares entraram em contato com o Siate, que rapidamente chegou ao local para prestar socorro. Pela gravidade do caso, foi acionado um médico de Londrina, que realizou os primeiros procedimentos, antes de encaminhar o adolescente ao hospital.


Os médicos da Santa Casa estudaram a possibilidade de reimplantar os membros, mas não foi possível por causa da gravidade da lesão. A assessoria de imprensa do hospital informou que o adolescente passou hoje mesmo por uma cirurgia.


A assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL), concessionária responsável pela exploração da linha férrea no Paraná, explicou que a empresa investe em um programa de melhoria de segurança, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes.

A assessoria completou que o programa é desenvolvido em mais de 500 escolas e que desde que houve a privatização, há seis anos, houve uma redução de 71% no número de acidentes, em relação ao período anterior.


Continue lendo