Paraná

Acordo ajuda HU de Maringá a colocar contas em dia

14 ago 2002 às 17:25

O governo do Estado vai socorrer o Hospital Universitário de Maringá (HU) repassando R$ 80 mil por mês -a partir deste mês até outubro deste ano. Em novembro e dezembro a verba será reduzida para R$ 30 mil mensais. Com a ajuda, o HU deverá equilibrar as contas e evitar o fechamento do Pronto Socorro que na sexta-feira passada tinha medicamentos suficientes apenas para três dias.

O acordo foi firmado em Curitiba, na noite de terça-feira durante uma reunião que contou com a participação de representantes da Universidade Estadual de Maringá, HU, 15ª Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Estado e ainda Secretaria de Saúde de Maringá.


Além da ajuda financeira, o governo do Estado autorizou a contratação de 54 novos servidores para o HU. De acordo com a reitora da UEM, Neusa Altoé, com a contratação de pessoal a expectativa é inaugurar a nova ala do hospital, com 2.700 m2, em setembro. O governo não autorizou a contratação de médicos, mas de acordo com a reitora, a nova ala vai permitir mais conforto e melhor atendimento aos pacientes.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo