Um grave acidente na manhã de ontem, no km 221 da BR-376, entre Cambira e Jandaia do Sul (18 km a oeste de Apucarana), causou a morte de cinco pessoas e deixou três gravemente feridas. Três dos mortos eram crianças, e apenas uma delas não era da mesma família.
As vítimas estavam dentro de um Fusca de Cambé, que seguia para Campo Mourão. O veículo colidiu lateralmente com uma camionete e ficou totalmente destruído. Até a tarde de ontem a Polícia Rodoviária não tinha informações sobre as causas do acidente, que aconteceu às 6h45.
No Fusca, que trafegava no sentido Apucarana / Jandaia do Sul, estavam Alicio Gonçalves Castilho (motorista), 34 anos; Denilsa Rodrigues Frauzino, 29 anos; Ester Maria Frauzino, 8 anos; Fabiana (ontem a polícia ainda não tinha seu sobrenome), 9 anos; e Alison Gabriel Frauzino, 2 anos, que morreram no local. Os demais passageiros ficaram gravemente feridos: Samara Rodrigues Frauzino, 6 anos; Paulo Rafael Castilho, 1 ano e 10 meses; e Creusa Frauzino, 38 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital da Providência, em Apucarana. Até o fechamento desta edição, porém, a família não havia autorizado o hospital a dar informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Na camionete estavam Giovane Diego Bagatini, de 20 anos (motorista) e Vinicius Eduardo Costa, de 21 anos, de Apucarana, que estariam voltando de Maringá, onde teriam ido prestar vestibular. Os dois rapazes foram protegidos pelos airbags do veículo e tiveram ferimentos leves.