Uma violenta colisão frontal entre um ônibus e um caminhão guincho na manhã deste domingo (8) na rodovia BR-369, provocou a morte dos condutores dos veículos e feriu 18 integrantes da equipe sub-20 do Grêmio Maringá.
As primeiras informações são de que um dos jogadores, identificado ainda apenas por Bruno, estaria com lesões graves na arcada dentária. O acidente ocorreu por volta das 6h próximo a Mamborê, distante 36 km de Campo Mourão.
Morreram no local do acidente, Aldomar Lazzari, 28 anos, condutor do caminhão guincho, com placas de Foz do Iguaçu (PR), e o motorista do ônibus de Rosana (SP), Osmario Osmundo de Souza, 33 anos.
O motorista do ônibus fazia o trajeto Pato Branco-Maringá quando colidiu contra o caminhão que trafegava no sentido contrário. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão invadiu a pista contrária e o motorista do ônibus não conseguiu evitar a colisão apesar de ter tentado sair para o acostamento. Após a colisão, o caminhão se incendiou.
As causas do acidente ainda são desconhecidas mas a PRF suspeita que o condutor tenha tentado uma ultrapassagem ou tenha dormido e perdido o controle da direção.
Os feridos foram encaminhados a Interclínicas de Campo Mourão e os corpos dos motoristas para Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.