Paraná

Acidente mata cinco da mesma família no norte do Paraná

23 jun 2011 às 08:37

Uma colisão frontal entre um ônibus e uma camionete deixou cinco mortos e oito pessoas feridas na PR-272, próximo à Faxinal, município localizado a 76 quilômetros de Apucarana. De acordo com informações da Polícia Rodoviária o acidente aconteceu à 1h35 da madrugada, mas até a manhã desta quinta-feira (23) os policiais ainda trabalharam na retirada dos restos dos veículos da pista.

O ônibus da empresa Nordeste fazia o trajeto Jesuítas-Curitiba e era conduzido por Ademir Pepinelli, de 43 anos, que ficou preso às ferragens e teve ferimentos graves. Outros sete passageiros ficaram levemente feridos. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Faxinal.


O outro veículo, uma Hilux com placas de Carapicuíba, de São Paulo, era ocupado por cinco pessoas que morreram no local. De acordo com a Polícia os corpos das vítimas ficaram presos nas ferragens e espalhados pela pista. Estavam no veículo o condutor Edivaldo de Jesus Teixeira e mais quatro passageiros: Ouseia Aparecida Ruy Teixeira, 46 anos, Edileuza de Jesus Teixeira, 43 anos, Jaci Maria de Jesus Teixeira, 80 anos e Estenio Deivid Ruy Teixeira de 20 anos.


De acordo com a Polícia Rodoviária, a Hilux teria atropelado algumas capivaras, quando perdeu o controle e colidiu com o ônibus. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Apucarana.


Passageiros do ônibus


Todos os passageiros do ônibus internados no Hospital Municipal de Faxinal receberam alta hospitalar ainda durante a manhã. Dentre eles, cinco são idosos, mas de acordo com o hospital não tinham grandes contusões.


Maria Augusto dos Santos, 75 anos, Ponciana Bernardes de Almeida, 59, Ivete Terezinha dos Santos da Silva, 42 anos, Jose Porfírio da Silva, 65, Maria Eurides da Silva, 63 anos, Pedro Bueno, 83, Antonio de Freitas Bueno, 67 anos, foram liberados pela manhã desta quinta.


O motorista do ônibus, Ademir Ribeiro Pepinelli, foi transferido para o Hospital da Providência, em Apucarana. De acordo com a assessoria do hospital, ele está um quarto em observação, acompanhado por familiares.

(Atualizado às 15h47).


Continue lendo