Duas pessoas que estavam sendo transportadas por uma Kombi da Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, para fazer tratamento de saúde em um hospital da Capital, acabaram tendo que ser hospitalizadas, nesta quinta-feira de manhã, depois que a Kombi que os conduzia bateu contra um ônibus de linha, da Auto Viação Curitiba, que levava cerca de 40 passageiros.
O acidente aconteceu às 7h15, na esquina das ruas Brigadeiro Franco e Saldanha Marinho, no centro de Curitiba. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico. Os dois passageiros da Kombi, Eliseu do Prado, 29 anos -que iria fazer uma hemodiálise em Curitiba-, e sua mulher Holanda Maria Lourenço Pinto, 33 anos, -que estava de acompanhante- permaneciam internados nesta quinta-feira à tarde, mas não corriam risco de vida. Dos 40 passageiros do ônibus, só Giovana Barros da Silva, de 19 anos, foi encaminhada ao hospital, tendo sido liberada em seguida.
No Boletim de Ocorrência (BO) do Batalhão de Trânsito de Curitiba (BPTran), o motorista do ônibus, Pedro Szanaski, alegou que estava a 30 quilômetros por hora e passou com o sinal verde. O motorista da kombi, Leodir Antonio Cristófoli, disse que tentou atravessar o sinal amarelo quando foi atingido.