Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas em acidente ocorrido na rodovia Presidente Castelo Branco, em São Paulo, envolvendo um ônibus da Viação Garcia e um caminhão Scânia. O ônibus partiu de Maringá com destino à São Bernardo do Campo (SP) e bateu na traseira do caminhão, na SP 280, no município de Itatinga (SP), por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira.
Os passageiros Felício Gasparatto, 65 anos e Ivan Henrique Jaques Bueno, 25, morreram no local do acidente. O motorista Wilson Moreira da Silva e a passageira Sebastiana Rodrigues foram encaminhados em estado grave para o Pronto Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu. Além deles, outros nove passageiros feridos também foram internados no hospital da Unesp e sete foram levados com ferimentos médios para o Hospital Municipal de Itatinga.
De acordo com a polícia de Itatinga, onde foi registrada a ocorrência, não chovia no horário da batida. Peritos estiveram no local nesta quinta-feira para levantar a causa do acidente. O motorista do caminhão, Luiz Ribeiro da Rosa, não sofreu ferimento. Ele teria informado, na delegacia de Itatinga, que o movimento na rodovia era calmo.
Gasparatto era morador de São Bernardo do Campo (SP). Já Bueno era nascido em Londrina, mas não havia informação ontem sobre onde ele morava atualmente. A maioria dos passageiros do ônibus é do interior do Paraná. A Folha tentou ouvir o gerente da Viação Garcia, Edson Cabrera, mas conforme uma funcionária da empresa, ele estava no local do acidente e só retornaria a Londrina nesta sexta-feirae. O número do telefone celular dele não foi informado pela empresa.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina