Um grave acidente de trânsito registrado durante a madrugada desta sexta-feira (16), na PR-487, próximo ao trevo de acesso ao município Cândido de Abreu, deixou uma pessoa morta e 14 feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma van Fiat Ducato da Prefeitura de Ivaiporã foi atingida por um veículo Fiesta, com placas de Senges (PR). Como trafegavam em sentidos opostos, a colisão frontal causou danos de grande monta nos veículos e culminou no incêndio do utilitário, que ficou completamente destruído.
Segundo a Secretaria de Saúde de Ivaiporã, oito pacientes do município e cinco de Manoel Ribas estavam sendo levados até Curitiba para consultas agendadas na capital paranaense.
O motorista e os pacientes sofreram ferimentos leves e foram encaminhados a hospitais da região sem risco de morte.
A condutora do Fiesta não resistiu ao impacto e morreu no local. O corpo de Emanuelli Vieira dos Santos Bastos, 24 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Duas ambulâncias de Ivaiporã e uma de Manoel Ribas foram até o local para prestar atendimento devido ao grande número de vítimas.
A PRE informou ainda que as condições do tempo eram normais no momento do acidente. Não foram constatadas marcas de frenagem na pista e ainda não há informações sobre as causas da colisão. A Polícia Civil vai iniciar as investigações e apresentar conclusões em laudo pericial.