Um acidente com um brinquedo inflável - durante uma festa de confraternização de funcionários de uma empresa de Curitiba - matou duas crianças e deixou outras nove feridas. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (16). Segundo informações da Rede Paranaense de Televisão, morreram Amanda Oliveira Vieira, de 8 anos e Luis Eduardo Weber da Silva, de 5.
Também de acordo com a emissora, ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que o acidente teria sido provocado pela explosão em um dos brinquedos infláveis. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar, informou que um vento forte teria derrubado um dos brinquedos infláveis de aproximadamente três metros de altura, o "castelinho", especialmente alugado para a ocasião.
Os bombeiros informaram que os brinquedos haviam sido alugados para a festa dos funcionários e estavam instalados em ambiente aberto, sem fixação no chão. Conforme a RPC, com o vento o brinquedo teria sido arremessado a 30 metros, derrubando no chão algumas das crianças que brincavam dentro dele.
>>Outras informações você confere na Folha de Londrina desta segunda-feira.